quinta-feira, 21 de maio de 2020

Negligência da prefeitura e secretária de saúde coloca em risco a vida das crianças de Valparaíso



A Prefeitura de Valparaíso, juntamente com a Secretaria de Saúde, tem demonstrado total descaso com a vida dos moradores da cidade. Em plena pandemia causada pela Covid-19, as autoridades de Valparaíso, que são os responsáveis pelo bem-estar dos moradores, têm contrariado todas as medidas de segurança.

Uma enfermeira que trabalhava no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), estava contaminada com o coronavírus, uma outra enfermeira que trabalhava juntamente com essa enfermeira contaminada, saiu do CEAM e foi para o Centro de Referência em Reabilitação, no bairro Jardins, aonde seria seu novo local de trabalho. 

A questão, é que a enfermeira ao chegar no local, não passou por nenhum tipo de exame, nem muito menos seguiu os protocolos que exige o Ministério de Saúde. Foi exatamente nesse ponto, que tanto a Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Valparaíso, pecaram.

A enfermeira não tinha consciência que estava contaminada, então seguiu sua rotina normalmente, assim mantendo contato com crianças e pacientes, que estavam presente na unidade para se consultar.

O posto segue com os atendimentos normalmente, mesmo diante da denúncia, além disso a unidade não fez a descontaminação, e segue recebendo pacientes, demonstrando nenhuma preocupação com a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade