sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Aleandro Caldato contrata pesquisa fraudulenta


O candidato a prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato era vice-prefeito de Adolpho Von Lohrmann que foi cassado por irregularidades em licitações no valor de R$ 40 milhões.

Mas o que esperar de um candidato que já vem de um governo desastroso? Ele contratou o Instituto IPOP para fazer pesquisa na cidade, instituto que é investigado pelo Ministério Público.

Após saída de Adolpho, o mandato catastrófico seguiu com Aleandro que tenta a todo custo continuar enganando a população de Santo Antônio, e para isso contratou uma pesquisa de procedência duvidosa, já que a empresa foi alvo de operação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) por divulgar mais de 300 pesquisas fraudulentas.

Segundo a justiça, os candidatos que contrataram as pesquisas, faziam isso para manipular o pleito na cidade e desestabilizar a eleição, e desta forma induzir os eleitores ao erro. Por conta disso, esses candidatos podem ter candidaturas indeferidas e até perder mandado se eleitos.

Como eleger uma pessoa que está a um passo da cassação? Santo Antônio já sofreu com o desrespeito de seus antigos gestores, por isso, é importante que a população se manifeste e eleja candidatos ficha limpa.

Quem divulga pesquisa sem registro pode ser multado em até R$ 100 mil, além disso o TSE garante que a divulgação de pesquisa falsa constitui crime, punível com prisão de seis meses a um ano e multa.

É esse o candidato que você quer para representar a sua cidade? Um político que já vem mentindo para o povo antes mesmo de ser eleito, que não respeita as leis e faz de tudo para chegar ao poder.

A cidade vive o caos, abandono total e Aleandro se preocupa apenas em enganar o povo. Usa todos os artifícios para manipular a eleição. Como confiar em alguém que não tem ética e nem responsabilidade com a verdade?

Quem mente e engana o povo deve ser punido com o rigor da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade